Transporte e lançamento do concreto


Ao contratar uma empresa para fornecer concreto a sua obra atente-se ao tempo decorrido, para que suas características de projeto sejam alcançadas. Atente-se ao tempo de transporte e das operações de lançamento e adensamento.


Período de tempo para transporte:

O tempo de transporte do concreto tem início a partir da primeira adição de água à mistura até a entrega. Para a entrega em caminhão betoneira, este tempo deve ser inferior a 90 minutos ou de modo que não ocorra o início da pega antes do fim do adensamento, evitando a formação de “junta-fria”.


Período de tempo para operações de lançamento e adensamento do concreto:

O lançamento e adensamento do concreto deve ser iniciado em até 30 minutos após a chegada do caminhão betoneira na obra, não deve ser admitido adição suplementar de água. Contando a partir da primeira adição de água e até o adensamento do concreto o tempo não deve ser superior a 150 minutos.


Caso esses prazos não sejam atendidos, cabe ao contratante recusar o recebimento. Conte com a Vanguarda para acompanhar o andamento do seu empreendimento e garantir a qualidade da sua obra.


Vanguarda, compartilhando ideias!

Arquivo
Procurar por tags

Relacionados

  • Preto Lugares Ícone Google
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon