Pocket Park



Os primeiros Pocket parks surgiram em Nova Iorque e essa ideia tem ganhado o mundo! Mas, afinal, o que é um Pocket Park?


Como o próprio nome diz é um “parque de bolso”. Esse nome é devido ao seu tamanho, que comparado aos parques é possível praticamente colocá-lo no bolso!


Os pocket parks nada mais são que pequenos espaços verdes na cidade, onde antes existiam terrenos pequenos, ou sobras de terrenos inutilizadas. Esse equipamento público é localizado em áreas de grande movimentação urbana, como as grandes avenidas, e tem a intenção de servir como uma área de lazer para a população! Um respiro em meio a vida urbana!


Os pocket parks podem se localizar entre dois edifícios, por exemplo.


Esses espaços podem possuir área de alimentação, mobiliário urbano, equipamentos de lazer, entre outras utilidades. Contam também com vegetação, que é essencial no projeto! Tudo é feito para que a população possa passar um pouco do seu tempo, aproveitando o contato com a natureza, sozinho ou com amigos.


Como o uso dos espaços urbanos é intenso e na maioria das vezes os espaços públicos não são devidamente respeitados, essa ideia é muito interessante, pois aproveita pequenos lugares na cidade para a criação de áreas que contribuem muito para a qualidade de vida das pessoas, além de agregar significativamente ao meio ambiente!


Apoie essa ideia, viva sua cidade!

Vanguarda, compartilhando ideias!


Arquivo
Procurar por tags

Relacionados

  • Preto Lugares Ícone Google
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon