Como escolher a vegetação


As plantas são utilizadas nos projetos paisagísticos e como composição em projetos de interiores, mas deve-se entender alguns fatores antes de se escolher o elemento vegetativo!

Escolher da maneira correta é ideal para que a vegetação se adapte ao ambiente e o efeito seja o esperado, sem frustrações.


Existem várias características próprias das plantas que são determinantes para sua escolha, como:

Tempo de vida – Podem ser anuais, bianuais ou perenes; Manutenção - Necessitar de poda ou não; Tamanho – Espaço necessário para alcançar seu tamanho vertical e horizontal; Tipo de caule – Pode ser aéreo, subterrâneo ou aquático; Necessidades – Precisar estar em ambientes ensolarados, de meia sombra ou sombra; Além de outros fatores como florescimento, cor, textura, folhagem, plantio, etc.


Também é preciso se preocupar com as características do lugar, atentando-se ao tipo de solo, se o mesmo possui instalações elétricas e hidráulicas, topografia, etc.


Além de todos esses fatores é essencial estar claro o tempo disponível para o cuidado com as plantas, pois algumas requerem mais cuidados que outras.


Buscar o auxílio de um profissional garante as melhores escolhas e os melhores resultados. Conte com a Vanguarda!


Vanguarda, compartilhando ideias!

Arquivo
Procurar por tags

Relacionados

  • Preto Lugares Ícone Google
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon